A beleza é um negócio em constante expansão. O setor de beleza é um mercado muito lucrativo e está em constante crescimento, com as modernas tendências e produtos desenvolvidos para melhor servir aos clientes. A previsão para 2023 é de aumento de faturamento no setor da beleza.
Neste artigo, vamos discutir as principais tendências que devem definir o setor de beleza em 2023 e discutir como empreendedores especializados podem servir os clientes de uma maneira ainda mais inovadora. Mostraremos como foi o panorama da beleza nos últimos dois anos e também quais tendências estão se desenvolvendo para se tornar uma parte importante no setor em 2023.
Segundo a ABF, foi registrado um aumento de 10% ao ano no número de franquias de salão de beleza desde 2021. Estima-se que esse número crescerá ainda mais nos próximos anos, já que muitas pessoas tem buscado ter seu próprio negócio de beleza.
Um dos motivos para esse crescimento é a inovação: as franquias de salão de beleza estão cada vez mais inovadoras, com novos serviços e produtos. Além disso, muitos empreendedores estão adotando o formato de franquia para ganhar escala de negócios mais rapidamente.
Tecnologia e Inovação
Na indústria da beleza está acontecendo um grande aumento na utilização de novas tecnologias para aprimorar os serviços oferecidos.
Várias marcas de cosméticos já estão usando a tecnologia para desenvolver produtos mais eficientes. Por exemplo, a maioria das marcas já oferece aplicativos para dispositivos móveis que possibilitam aos clientes serem lembrados sobre os produtos que eles usam, acompanharem seu progresso e obterem conselhos personalizados. (citar exemplo)
Também está acontecendo um aumento na utilização de inteligência artificial para oferecer recomendações personalizadas aos clientes em tempo real.
Serviços Digitais
Estes últimos dois anos também foram marcados por um aumento na utilização de serviços digitais relacionados à beleza. As pessoas estão cada vez mais confortáveis com a ideia de serviços de beleza a distância, e as marcas estão se adaptando rapidamente a esse novo cenário.
Estima-se que o número de serviços de beleza online será ainda maior em 2023, já que as pessoas estão cada vez mais esperando serviços mais convenientes e personalizados. Além disso, também está previsto um aumento no serviço de entrega de produtos de beleza, o que tornará muito mais fácil para as pessoas obterem os produtos de que precisam com apenas alguns cliques.
Conclusão
Os serviços e produtos da indústria da beleza estão se tornando cada vez mais inovadores e personalizáveis.
É importante que empreendedores especializados estejam atentos às tendências do setor para se manter à frente da concorrência. É também importante ter um modelo de negócio inovador para servir seus clientes de uma maneira diferente e que eles realmente gostem.
Portanto, baixe o modelo de apresentação da franquia Stylebar, um salão de beleza com conceito “easy beauty” que é fácil, descomplicado e inovador, ara começar seu próprio negócio de beleza e estar à frente da concorrência no setor em 2023.